Acessos: 183235 Kalunga, o escritor-show - poeta, contista, animador cultural, compositor, oficineiro e palestrante - Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, RS

Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Livros

Olá!

Prazer conversar com vocês sobre os meus livros e trabalhos com canções infantis.

Vamos começar por aqueles que estão esgotados, alguns na espera de nova edição, mas que me deram muita alegria tê-los escrito:

  • TREM DE CARRETEL E A VIAGEM DA MINHOCA CIRANDEIRA ( EDITORA VOZES-RJ)  que escrevi em parceria com minha querida amiga Mara Rosler;
  • RAIMUNDO PERDIDO NO MUNDO( EDICON-SP)  - livro infanto-juvenil, que espero republicar em breve.
  • NÃO DEIXE MORRER MEUS SONHOS (  ED MIGUILIM-MG) - infanto-juvenil. Este livro ganhou alguns prêmios nacionais e  para minha alegria será relançado pelo EDitora do Maneco em 2013. . Tenho certeza de que vocês irão gostar bastante dos contos que compõem este livro. 

Agora, os livros que me acompanham  por Escolas, Feiras, Shows e Oficinas e acabam, para minha alegria, morando juntinho de vocês:

QUE AMOR DE BRUXINHA ( 5 EDIÇÃO -ED DO MANECO-RS) - conta a história de uma bruxinha criança que gosta de brincar com outras crianças e fazer doces maravilhosos para agradá-las. Por isso que ela é um amor de bruxinha... - recomendado até a segunda série.
   
O SAPO INGLÊS E A SAPA ESPANHOLA  ( ED MANECO - 4 EDIÇÃO) - tudo acontece e é narrado em forma de poesia na beira de um lago. A narração é em português, mas o Sapo Inglês fala só inglês na história, e a Sapa Espanhola? Só espanhol, é claro... Duvido que vocês não gostem da história de amor destes dois sapinhos muito legais. Recomendado até a terceira série.
   
A BENGALA MÁGICA DA TIA ZURAIDE ( ED MANECO - 2 EDIÇÃO) - Tia Zuraide é uma senhora muito esquisita, toda diferente no modo de se vestir e falar, mas é bem legal de coração e amiga da sua sobrinha Martinha e também dos amiguinhos dela, o Matheus, o Mauricio e o Carlos Ari. Mas eu não vou contar toda a história pra vocês... Ah, e no final a mesma história está apresentada com linguagem adaptada para o teatro pela minha querida amiga Lisiane Berti. Quer dizer que este livro é dois em um: literatura e teatro. Recomendado até a sexta série.
   

O PRIMEIRO NAMORADO - ( ED MANECO - 3 EDIÇÃO) - Livro de poemas sobre os mais diversos temas, todos eles despertando o interesse das crianças e facilitando a interação com elas.

Um poema do livro?

Seu Nicolau
É inteligente
Pois inventou
O cachorro quente
Doma MIroca
De va ga ri nho
Faz a pipoca
Dar seus pulinhos...

   

A CIDADE DOS MEUS SONHOS ( ED MANECO -  2 EDIÇÃO) - Livro de um poema só e que apresenta como novidade o convite para que as crianças sejam as ilustradoras do livro, se tornando, portanto, parceirinhas do autor.  Recomendado até a quarta série.

A CIDADE DOS MEUS SONHOS TEM:
UMA CASA AMARELA
E QUEM MORA NELA?
EU.

   

CRIANÇA NÃO FAZ DE CONTA - ( ED MANECO - 2010) - Livro também de poemas e magnificamente ilustrado por Karen Basso, minha amiga e excelente profissional. O livro foi adaptado para teatro pelo Grupo Artigos, de Canela-RS,  e já conta com apresentações no Brasil e no exterior, Perú e Colômbia. Vale a pena tomar contato com este livro, vale a pena!  Recomendado até a quinta série.

CRIANÇA NÃO FAZ DE CONTA
VIVE A MOSTRAR O QUE SENTE
CHORANDO SE ESTÁ TRISTINHA
SORRINDO SE ESTÁ CONTENTE.

POR ISSO MUITO CUIDADO!
CRIANÇA NÃO FAZ DE CONTA
A VERDADE E BEM VINDA
A MENTIRA A DESAPONTA.

SUA HISTÓRIA É TÃO BONITA
MUITO FÁCIL DE CONTAR
CRIANÇA NÃO FAZ DE CONTA
QUER BRINCAR, BRINCAR, BRINCAR.

PARA A ESTARA MAIS FLORIDA
SEU DEDINHO SEMPRE APONTA
E SÓ SEQUIR O CAMINHO
CRIANÇA NÃO FAZ DE CONTA.

   

QUERO QUERO ( EDITORA FTD - 2009) - Livro de poemas que falam de crianças, flores e animais. Muito bem aceito nas escolas por alunos e professoras. Recomendado até a sexta série.

Poeminha do Quero Quero? Você quer?

TATU

Onde tá o Tatu?
Na toca não tá.
Tatu, tu tá onde?
Eu tô que nem tô
Vendo a minha tia
Fazendo tricôt.

   
CASOS DO DETETIVE BOLOTINHA ( ED PAULINAS - 5  EDIÇÃO) - Trés casos muito engraçados e interessantes que o Detetive Bolotinha - especialista em assuntos que envolvam o imaginário infantil - se esforça para solucionar da melhor maneira possivel. Você vai gostar de ler este livro, quer apostar? Recomendado até a sexta série.
   

DA CUCA LELÉ AOS REPOLHINHOS DE BRUXELAS - ( ED PAULINAS - 3 EDIÇÃO) - Poemas superdivertidos que descrevem poeticamente as partes do corpo, o nome das pessoas e muitas outras situações que inspiram o surgimento de  surpresas agradáveis  sob a forma de poesia. Recomendado até a quarta série.   

Um poeminha da Cuca Lelé?

BOCA

Boca, boca, boca, boca, boca...
Pela boca sai bom dia
pela boca entra chiclete
Pela boca sai poesia
Pela boca entra omelete
Boca, boca, boca, boca, boca...
Da boca é que sai o grito
Na boca é que nasce o dente
Tem boca que sopra apito
Tem boca que diz: Oi gente!

   
GRE-NALZINHO É SEMPRE GRE-NALZINHO - infanto juvenil - MANECO EDITORA - Lançamento foi em outubro de 2011 - Onde?  Feira do Livro de Porto Alegre .  Trata-se de uma bonita história que envolve tudo que o jovem gosta: futebol, namoro, aventura, bom humor, e por ai vai...Duvido que vocês não gostem! Quem já leu achou bem legal ( pelo menos, foi isso que me disseram!!!)
   

EM NOME DA MÃE... EM NOME DO PAI - mais um lançamento das Paulinas, que conta em versos e pequenos contos, a relação singela entre pais e filhos. 

MÃE É...
LUA CHEIA QUE CLAREIA O SONHO DO FILHO
BRILHO DE SOL QUE AQUECE NOSSAS NOITES FRIAS
A ONDA MAIS BONITA LÁ NO FINZINHO DO MAR
MÃE É MÃE ( LUA CHEIA, BRILHO DE SOL, ONDA DE MAR, TUDO JUNTO...)

   
  CD - Kalunga Criança - Um banquinho e um violão ( já em terceira reimpressão) e, enseguidinha, o novo CD Pertinho de todo o lugar - com participação especial do meu amigão Vini Violão. Algumas canções já estão no site. Pode escutar a vontade, e se gostar( ou não), manda um recadinho...
   

 

Todos os direitos reservados a Kalunga | Site desenvolvido por wwsites